A Escola Miosotis é uma das pioneiras em educação, e amplia sua dedicação e preocupação para o bem estar familiar e social criando um novo espaço.

Projetos Sociais:


Meio Ambiente

Tendo em vista o nocivo prejuízo, que as pilhas e baterias, causam colocadas junto com os lixos normais a Escola Miosótis, preocupada com o meio ambiente e futuro de nossos alunos, ela realiza o recolhimento deste material (pilhas e baterias), todas as terças-feiras de cada semana e encaminha para serem depositadas em local apropriado.

A Escola Miosótis Também recolhe todo e qualquer tipo de lixo reciclável uma vez por mês, sendo sempre a ultima sexta-feira do mês, tendo em vista a sua demorada e difícil decomposição em depósitos de lixos convencionais e o prejuízo trazido aos nossos solos e lençóis freáticos, que eles trazem para nosso meio ambiente se não separado devidamente, a Escola Miosótis recolhe e encaminham-nos para depósitos apropriados para eles serem reutilizados ou reciclados.

Solidariedade

Nos da Escola Miosótis participamos e incentivamos, a novas pessoas a colaborarem com a “Casa Abrigo – Lar da Criança Frei Leopoldo”, com o que puderem, desde uma simples doação de roupas ou utensílios usados, ou o que estiver ao seu alcance, seja um novo contribuinte solicite a ficha de cadastro em nossa secretaria. Qualquer doação será bem vinda!

A Escola Miosótis tem um compromisso com as crianças carentes da Creche “Meu Cantinho” contribuindo com o projeto “Vista uma Criança”.

Disponibisaremos a relação das crianças a partir de outubro em nossa secretaria contem com os nomes, idades, tamanho dos vestuários e como não poderia faltar “um brinquedo”.

Escolha uma criança, proporcionando assim um “Natal” mais feliz.
“Vista esta Causa”

Dia 12 de Outubro dia das Crianças
A Escola Miosótis colabora e arrecada brinquedos, usados, novos ou até mesmo de R$ 1,99, para doar para as crianças de entidades carentes, fazendo com que a criança que não tenha a possibilidade de ganhar um brinquedo em seu dia tão especial ganhe não só o brinquedo como também um enorme sorriso em seu coração.

Abrace este gesto!

Observação: Recolhimento dos brinquedos a partir de Setembro em nossa secretaria!

Terceira Idade

Um projeto criado em prol do vovô e da vovó, repleto de brincadeiras, dinâmicas, passeios, com o objetivo de somar mais alegrias e experiências para os nossos queridos “adolescentes”.

O estatuto do vovô e da vovó decretado pela Escola Miosótis:

  • Sorria sempre
  • Caminhe com harmonia para que todos possam seguir seus passos
  • Respire a sabedoria
  • Inspire o conhecimento

Vocês fazem parte da nossa família, e esse seu espaço, único e especial, sempre estará em ascendência. Seja muito “Feliz” este será o nosso lema, participem.

Esperamos por vocês!
Informe-se em nossa secretaria.

Projetos Saúde:

 

 

Dentinho

A quantidade de dentes varia conforme a idade e a criança. Geralmente até o final do 1º ano 8 dentes estão presentes. Com 3 anos, todos os dentinhos de leite devem estar presentes.

Cuidados

Antes mesmo que surgirem os dentinhos deve-se iniciar a higiene bucal do bebê limpando suas gengivas com uma gaze úmida envolvida no dedo indicador, neste momento aproveite para brincar com o bebê para que ele não sinta a limpeza como uma obrigação e sim como mais uma atividade do dia.

Ao iniciar o surgimento dos dentinhos alguns sintomas estão presentes:
Choro- irritabilidade – dor de ouvido – dificuldade em se alimentar – mordidas – baba – irritação no queixo devido a baba.

Tabelas:

Erupção de dentes de leite superiores

Dente
Erupção – Idade da criança em meses
Troca de dente
permanente
Incisivo central
8 – 10 meses
7 – 7½ anos
Incisivo lateral
9 – 11 meses
7½ – 8 anos
Canino
16 – 20 meses
11 – 12 anos
Primeiro molar
14 – 19 meses
10 – 11 anos
Segundo molar
24 – 30 meses
10½ – 12 anos

Erupção de dentes de leite inferiores

Dente
Erupção – Idade da criança em meses
Troca de dente
permanente
Incisivo central
6-8 meses
6-7 anos
Incisivo lateral
10-14 meses
7-8 anos
Canino
17-22 meses
9-11 anos
Primeiro molar
14-18 meses
10-11 anos
Segundo molar
24-30 meses
11-12 anos

Refluxos

Denomina-se ao que é eliminado pelo bebê quando alimentado durante os primeiros meses de vida.
O bebê a cada refeição engole mais ar do que uma criança maior, este ar chega ao estomago em forma de bolhas, saindo então como arroto que pode trazer consigo quantidade de fórmula ou leite.

Para evitar desconforto, algumas medidas podem ser tomadas:

  • Evite balançar ou chacoalhar a criança depois de alimentá-la.
  • Faça o dormir com a cabeça ligeiramente elevada em relação ao corpo.
  • Engrosse o leite com o que foi receitado.

O refluxo pode ser considerado excessivo quando:

  • Depois de mamar a criança solta um choro agudo de dor.
  • Quantidade de leite devolvido é exatamente igual ao que foi oferecido.
  • O bebê esta perdendo peso.
  • Vômito em forma de jato.
  • Sangue ou bile aparece no que foi devolvido.

Verificando alguma dessas indicações, consulte um pediatra.

Vacinação

A Imunização contra doenças infecciosas deve ser iniciada logo após o nascimento da criança. A vacina estimulará o corpo do bebê a produzir anticorpos para combater as infecções.

A imunização pode gerar algumas reações no bebê, tais como febres, caroços no local das injeções, inchaços, entre outros. Mesmo assim protegem seu filho de problemas maiores com doenças como coqueluche, sarampo, rubéola, caxumba…

Acompanhe a tabela de vacinação e verifique se seu bebê está em dia com o calendário de imunização.

Qualquer duvida entre em contato com o pediatra!